logoSP_site.jpg

Nós somos momentos.

EDIÇÃO ESGOTADA.


Manifesto

O futuro será colaborativo.

O conceito de que somos momentos, ou feito deles, é algo que nos move já faz algum tempo e nos faz refletir tanto na questão de valorizarmos e enxergarmos a beleza nos momentos mais corriqueiros do dia à dia, quanto em relação a nossa finitude intrínseca quanto seres humanos. Para nós o legado da memória é algo que transcende o tempo.

Depois de mais de 10 anos de fotografia, sentimos essa vontade de fazer uma troca, de compartilhar o que aprendemos, nossos processos de construção conjunta, de histórias, de pessoas reais, junto com isso, todo o nosso fluxo de trabalho, da pré a pós produção do material.

Nosso manifesto além do conceito, questiona as abordagens tradicionais de ensino, queremos quebrar esse pensamento professoral, essa transferência de conhecimento em forma de depósito, onde as pessoas passivamente recebem um conteúdo pré-estabelecido de cima para baixo. Ao contrário, nós propomos uma troca mais justa e humana, uma relação realmente de troca, onde todos tem voz e todos são protagonistas.
Ao invés de vou ensinar isso, vamos falar sobre isso e absorver o conhecimento que sairá dessa conversa, vamos ouvir vários pontos de vista e diferentes vivencias.

Nosso propósito com esse encontro, foi o de criar um espaço onde pudéssemos ter um encontro mais humano e autêntico entre pessoas com a mesma sintonia, para nós mais importante do que o que fazemos ou como fazemos, é para onde olhamos.


Vamos construir algo juntos?

Sejam muito bem vindos.

Bru e Fer


O plano


 
Sketch.jpg

O plano.

Serão dois dias de encontro, 29 e 30 de outubro de 2019, dois dias de uma troca muito próxima, sem palcos ou microfones, onde falaremos de peito aberto sobre a nossa trajetória durante esses 10 anos na fotografia, como as coisas mudaram ao longo desse tempo, e como fomos percebendo essas mudanças e nos adaptando. Como encontramos o nosso público, como criamos uma comunicação mais eficiente para encontrar essas pessoas que entendem a nossa proposta de trabalho e nos dão liberdade para criar.

Abordaremos temas como: O início da nossa caminhada, para onde olhamos hoje, construindo uma carreira em casal, curadoria, processo criativo, organização financeira, fluxo de trabalho, comunicação nas redes sociais, fotografando uma sessão de casal / direção, pós produção sem segredos, ufa!!!

Acreditamos muito nas histórias e no poder que elas tem de construir laços, pensando assim todo o nosso conteúdo foi pensado em torno dessas histórias e as conexões que esse encontro podem gerar.

Pensando nesse nosso propósito de dividir o protagonismo e dar vozes a outras pessoas que vem de fora da fotografia de casamento para enriquecer o debate, convidamos duas pessoas para compartilhar suas experiências.

Hudson Rodrigues / fotógrafo e Yohannah de Oliveira / artista plástica.


 
 
 
 


Line UP


Fer e Bru /fotógrafos.
Quem é a Fer e quem é o Cesar?

 

Somos Bru e Fer,  somos um casal e "pais da Clarinha", essa denominação vem em primeiro lugar, pois afeta diretamente a ordem de todas as outras que possam vir ou existir no mundo (ao menos o nosso). Ser pais foi a jornada mais louca que já embarcamos, foi algo que mudou totalmente a nossa forma de nos relacionar com as pessoas. É incrível como repensamos nossos valores.

A fotografia é uma forma de nos relacionarmos com o mundo a nossa volta. Ao longo dos 10 anos fotografando pelo mundo à fora tivemos a oportunidade de encontrar pessoas interessantes e apaixonadas, contar histórias reais de pessoas que vivem verdadeiramente, que nos inspiram com seu amor. Esperamos que muito mais do que um punhado de fotos bonitas, que essas pessoas tenham uma lembrança, que daqui a 20 ou 30 anos elas possam abrir uma garrafa de vinho, olhar as fotos, dar boas risadas e se emocionar.

Em tempos em que tudo é controlado, em que o apelo visual é enorme, queremos mostrar pessoas de verdade, gente que assim como nós, enxerguem com os olhos do coração, e é justamente nessa conexão que está o que nos motiva e nos inspira em nosso trabalho. 

Foto: Fernanda Peterlinkar

Foto: Fernanda Peterlinkar


12072684_10207461070231108_2173130795505154368_n.jpg

Hudson Rodrigues / fotógrafo.
instagram.com/hudrodrigues

Hudson Rodrigues, tem 38 anos é formado em Designer gráfico, começou a fotografar em 2007, nascido em São Paulo tem uma relação bem estreita com a cidade. A rua sempre chamou sua muita atenção, desde novo sempre foi um cara da rua, adora os personagens que nela habitam, seus mistérios e loucuras. Uma particularidade que sempre o instigou em ver e mostrar o que eu sente e como os vê.

Em busca de uma estética, experimenta algumas formas de capturar imagens na rua, tentando se descobrir em cada esquina.


Yohannah de Oliveira / artista plástica.
www.yohannah.com

Yohannah de Oliveira, nascida em Mossoró - RN tem 26 anos, atua hoje como artista visual residente em São Paulo após período de estudo em arquitetura no Brasil e na Europa. Apaixonada por relações sociais contemporâneas e suas abstrações, yohannah trabalha hoje com meios líquidos e sobreposição de camadas em tecidos naturais para produção de telas e instalações artísticas que ocupam o espaço em exposições como meios não tão óbvios de representação de como as relações pessoais e interpessoais se dão na atualidade.

Yohannah também trabalha com direção de arte e produção artística e cenográfica em fotos e vídeos e tenta incorporar sua linguagem e visão no que produz.

Captura%2Bde%2BTela%2B2019-06-04%2Ba%25CC%2580s%2B15.42.55.jpg

O local


Captura de Tela 2019-06-05 às 23.03.53.png

O local - Secreto.

O local nosso encontro é secreto e será revelado somente aos participantes inscritos.
Localizado no bairro da Vila Mariana, é um charmoso e descolado casarão construído em 1926. Com ambientes amplos e inspiradores, o local além de receber o WAM/SP também tem estrutura para hospedar quem desejar ter uma vivência compartilhada com todos nós.


Perguntas frequentes

Quem pode participar do evento?

Apesar de se tratar de um evento de fotografia, ele é aberto e terão muito proveito, todas as pessoas de áreas que lidem com criatividade. Já os fotógrafos não necessariamente precisam ter experiência ou tempo de mercado, o único requisito básico é vontade de experimentar e disposição em compartilhar.

E qual é o valor da inscrição?
A inscrição é de R$2000 (esse valor pode ser dividido em até 3x).
O pagamento pode ser realizado única e exclusivamente via depósito bancário, a confirmação da inscrição ocorrerá somente após o pagamento, envio do comprovante via e-mail e confirmação de recebimento.

O que está incluso e não incluso no valor?
Incluso:
2 dias de evento, comidinhas de boas vindas e abraços grátis, coffee break durante o evento e Pizza Time na noite do primeiro dia 18h às 20: 30h (pizza, bebidas e bate papo).
Não incluso: Passagem, hospedagem e alimentação, ficar por conta de cada participante. Indicaremos o local de hospedagem que é o mesmo local onde será realizado o encontro. Todo o suporte e dicas para uma melhor hospedagem, contem conosco, ficaremos felizes em ajudar.


Como fazer uma inscrição?
Depois do envio do questionário abaixo, enviaremos os dados para o pagamento e o mesmo será validado após a confirmação de recebimento. Após a confirmação, os participantes receberam informações sobre o evento, dicas de hospedagem, etc.

Como fazer para chegar em no local?
Aeroporto mais próximo: Aeroporto de Congonhas.

Rodoferroviária mais próxima: Terminal rodoviário do Tietê.

Estação de metrô mais próxima: Estação Ana Rosa 12 min caminhando :)

O que eu preciso levar?
Primeiramente disposição, vontade de ouvir e compartilhar. Forneceremos material para anotação, mas quem preferir trazer notebook, ipad, etc, fique à vontade. No dia seguinte há uma prática de casal, não é obrigatório, mas sim quem quiser pode trazer sua câmera e clicar após terminamos a sessão, logo após falaremos sobre pós produção.

Qual a quantidade de participantes?
O encontro tem um limite máximo de 20 pessoas para propiciar uma troca mais próxima.

E se eu não puder comparecer no dia?
Imprevistos podem acontecer, caso você precise cancelar sua presença até 30 dias antes do evento, você receberá 80% do valor pago de volta, com menos de 30 dias você receberá 20% do valor pago de volta. Caso necessário, você pode transferir sua vaga a outra pessoa interessada em ocupar sua vaga. Para podermos aplicar a politica de cancelamento precisamos que seja enviado um e-mail para contato@fercesar.com.br nos informando do ocorrido.





BRU_6141.jpg

Fica vai ter prática!

No segundo dia de encontro, vamos clicar um casal no próprio local ou em um local próximo. Após terminarmos, todos que desejarem poderão fotografar, além de explicarmos sobre direção e não direção durante a sessão, estaremos a disposição após a sessão de fotos para auxiliar os participantes.

Durante a sessão abordaremos temas como, calibração da câmera, escolha de lentes, leitura e aproveitamento da luz ambiente, posicionamento em relação a fonte de luz, intenção, etc.

Após a sessão de fotos, editaremos o material juntos e faremos uma explicação sobre o nosso processo de pós produção.


Inscrições e dúvidas

fercesar.png