Lari e João.
Oxford - UK

Frequentemente quando eu (Fer) "que vos falo/escrevo" estou conversando com a Bru sobre quais são as variantes do nosso trabalho, caímos no mesmo ponto em comum: O quanto a relação com as pessoas influência diretamente o resultado do nosso trabalho. Digo isso, não porque queremos falar mais de nós ou do nosso trabalho do que sobre as pessoas que fotografamos, mas é inseparável a forma com que fomos recebidos em Oxford pelo João e pela Lari e o quanto tem disso em nossas imagens. 
Se fossemos descrever o quanto eles foram queridos, atenciosos e receptivos conosco e com a nossa filha, escreveria um post inteiro só sobre isso. 
Mas vamos falar um pouco sobre eles, a Lari e o João são de Brasília mas estão em fora do país faz bastante tempo, e agora o João faz mestrado na Universidade de Oxford, uma cidadezinha super charmosa, com um ar de interior mas super vibrante por conta da vida universitária e quantidade de jovens por lá. 
Desde que chegamos lá tínhamos em mente que queríamos contar algo como um dia na vida neles, super cotidiano, até porque esta é uma fase na vida deles que com certeza fará parte da história dos dois, e queríamos muito que as imagens tivesse essa leveza, algo como "um dia na vida".
Começamos cedinho, acordando os dois, depois de fazer a mochila para um piquenique, eles nos levaram para um tour na cidade que jamais esqueceremos, afinal conhecemos lugares incríveis, do quarto do ilustríssimo ex aluno Dr Albert Einstein ao refeitório do college do João onde foram gravadas várias cenas de Harry Potter. Mas mais do que isso traçamos nosso roteiro dentro dos locais que fazem parte do cotidiano deles, da sorveteria favorita aos piquenique no gramado do college (gramado onde Lewis Carroll se sentava para escrever um tal de "Alice no país das maravilhas".
Lari e João, como dissemos pessoalmente não temos palavras para agradecer toda a hospitalidade e carinho que tiveram conosco, esperamos realmente que as imagens dessa pequena história os traga no futuro boas recordações dos tempos da universidade. 
Muito obrigado Fer, Bru e Clarinha.

Fotografia: Fer e Bru Cesar

Katlyn e Felipe.
Curitiba - Brasil.

Começo esse post direto com uma pergunta a queima roupa... O que a gente precisa para se casar? Orçamentos altíssimos? Muitos convidados? Paredes de flores? 
Não sabemos quanto a vocês, mas acreditamos que a resposta é coragem. Coragem primeiramente para seguir uma vida a dois, entendendo o real significado da palavra compartilhar, depois disso coragem, para ser quem se é e tomar suas próprias decisões e não deixar que o "mercado" as tome por você. 
A começar pela preparação... Noivo não pode ver a noiva antes da cerimônia? Não só pode como deve! Já que a idéia é a de uma vida a dois nada mais justo que compartilhar esse momento tão intimo e de tanta expectativa. 
Cerimônias também não precisam seguir certos protocolos e dogmas se você não os segue, acreditamos que em um momento único como este, os ritos e simbologias devem dizer respeito a verdade e a fé de cada um.
Katlyn e Fe sigam sempre assim, acreditando em seus sonhos e tendo coragem para viver esse amor intensamente. 
 

Fotos: Fer e Bru Cesar.

Camila e Rafa.
Caiobá - Brasil. 

Não dá para negar que quando contratamos uma sessão fotográfica, esperamos ter fotos bonitas, descontraídas etc... Quanto a nós que estamos do outro lado, claro que existem essas preocupações, mas confessamos que o foco principal é outro. 
Pensamos antes de mais nada que as imagens sejam o reflexo de um dia divertido e que reflitam a personalidade de cada casal, gostamos muito de clicar as pessoas quando estão fazendo algo e não fazendo algo para as fotos, acreditamos que isso transparece nas imagens.
Com a Cami e o Rafa não foi diferente, acredito que conseguimos passar um pouco do que é a vibe deles e quanto divertido foi esse dia. 
Cami e Rafa, obrigado mais uma vez pelo dia, pela conversa, pelas risadas, mas acima de tudo obrigado por terem sido tão verdadeiros, terem sido tão vocês. Que a felicidade estampada em cada foto seja apenas o reflexo de todos os dias felizes que estão por vir, e em breve o casamento!

Fotografia: Fer Cesar